Campos Borges - RS, quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Alimentação escolar como parte do processo de aprendizagem na EMEI Toca dos Tocos

Alimentação escolar como parte do processo de aprendizagem na EMEI Toca dos Tocos

Estimular desde cedo as crianças a se alimentarem de maneira saudável, garante a mudança de hábitos alimentares e o crescimento de um adulto forte, saudável e feliz. Pensando nisso, a escola de educação infantil Toca dos Tocos desenvolveu várias ações de promoção da saúde abordando este tema de forma lúdica e educativa.

Lembrando do dia Mundial da alimentação, comemorado no dia 16, no dia 26, nos turnos manhã e tarde os alunos realizaram atividades de culminância da Semana da Alimentação. O trabalho contou com a coordenação da Nutricionista Cristina Moraes e colaboração do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Secretaria de Educação e CPAM.

Nas atividades foram realizadas dinâmicas de preparo de alimentos e uma conversa sobre a importância da prática da alimentação saudável no dia a dia.

Segundo a nutricionista Cristina, o trabalho com a alimentação na escola é uma extensão do estudo. “Os especialistas defendem que as escolas lidem com o momento da alimentação como uma extensão da proposta pedagógica. Porém, a formação das manias alimentares saudáveis deve buscar o diálogo com os valores culturais, sociais e afetivos, emocionais e comportamentais a cada proposta de mudança, de acordo com cada faixa etária.” Destacou Cristina.

O presente projeto visa o consumo de alimentos saudáveis como frutas, verduras e saladas cruas, que enriquecerão a merenda escolar e contribuirão para a mudança de hábitos alimentares que favoreçam a manutenção da saúde.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support