Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • AGRICULTURA | Secretaria realiza instalação de rede d’água na Linha Formosa

AGRICULTURA | Secretaria realiza instalação de rede d’água na Linha Formosa

A Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura vem potencializando a instalação de redes d’água no município. Na última semana, o trabalho foi centrado na Linha Formosa, saída para o Varame.

Na propriedade do senhor Juca Toledo, foi implantado uma nova rede, que facilitará o fornecimento de água a pulverizadores de pequeno e grande porte, em casos de necessidade, além de auxiliar no abastecimento do caminhão d’água da Secretaria de Obras, que seguidamente é utilizado em emergências envolvendo incêndios. Com isso, o provimento será mais rápido e prático, já que muitas vezes para pegar água tinha que se enfrentar uma fila para encher o caminhão ou pegar de uma sanga.

O secretário Paulo Paixão comenta sobre o desenvolvimento das atividades. “Efetuamos na semana passada um trabalho significativo envolvendo a implantação de rede d’água. Com a instalação desta, o pessoal que trabalha com agricultura poderá utilizar da água para o manejo agrícola, se necessário, além disso, auxiliará em emergências, em casos de acidentes ou incêndios. A Secretaria forneceu todo o material para a construção e o proprietário cedeu o espaço. Nessa semana vamos colocar a caixa d’água, e concluiremos a obra. Nossa missão é valorizar e ajudar a comunidade, através de projetos que influenciam o desenvolvimento de nosso município. “

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support