Campos Borges - RS, sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Administração municipal reverte quadro de insegurança em Campos Borges

Administração municipal reverte quadro de insegurança em Campos Borges

A administração municipal de Campos Borges, reverteu a sensação de insegurança que a comunidade sentia quando o prefeito Everaldo Moraes assumiu a prefeitura em 2017. Na época, a cidade não tinha policiamento, pois, os dois policiais que aqui estavam lotados, trabalhavam em Espumoso, deixando por grande parte do tempo, a sede da BM de portas fechadas e a comunidade insegura.

Preocupado com a situação, o prefeito Everaldo, ainda no mês de outubro de 2016, antes mesmo de assumir a prefeitura, iniciou um trabalho de busca por mais policiais e reabrir a BM de Campos Borges. Na oportunidade, ele acompanhado do vereador Germano Wegner, do secretário de administração, Jorge da Silva e do assessor do deputado Eduardo Loureiro, Márcio Bosa, participaram de uma reunião na secretaria da segurança, pedindo mais policiais e melhoria no videomonitoramento na cidade.

Depois de mais outras cinco reuniões, com o apoio dos deputados Eduardo Loureiro e Gilmar Sossela, diretamente na secretaria de segurança pública, o município de Campos Borges recebeu neste ano mais três policiais militares. O ato permitiu que a cidade voltasse a ter uma sensação de segurança e que a Brigada Militar, agora com um efetivo mínimo, possa realizar o trabalho repreensão do crime em Campos Borges.

O prefeito Everaldo Moraes comemorou o sucesso e disse que a luta continua. “Nós sempre estivemos preocupados com a segurança pública de Campos Borges, prova disso é que prometemos na campanha e antes mesmo de assumir o cargo, já estávamos lutando por melhores condições e mais efetivo para a BM de Campos Borges. Hoje, com esses policiais que foram enviados para a nossa cidade, podemos juntos trabalhar e felizmente diminuir o número de ocorrências na cidade e a insegurança da população.” Destacou Everaldo.

Além da busca pelos policiais, a administração instalou mais uma câmera de videomonitoramento na saída para o Salto do Jacuí, auxilia os soldados com moradia e ajuda o CONSEPRO em despesas mensais para manter as viaturas em condições e realizar reparos no quartel e nas residências dos policiais.

O próprio prefeito Everaldo ainda repassa mensalmente o valor de R$ 187,04, referente à correção do seu salário para o Consepro, de acordo com uma promessa que ele mesmo fez no ano passado.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support