Campos Borges - RS, quarta-feira, 04 de julho de 2018

  • Início
  • Notícias
  • Administração municipal reverte quadro de insegurança em Campos Borges

Administração municipal reverte quadro de insegurança em Campos Borges

A administração municipal de Campos Borges, reverteu a sensação de insegurança que a comunidade sentia quando o prefeito Everaldo Moraes assumiu a prefeitura em 2017. Na época, a cidade não tinha policiamento, pois, os dois policiais que aqui estavam lotados, trabalhavam em Espumoso, deixando por grande parte do tempo, a sede da BM de portas fechadas e a comunidade insegura.

Preocupado com a situação, o prefeito Everaldo, ainda no mês de outubro de 2016, antes mesmo de assumir a prefeitura, iniciou um trabalho de busca por mais policiais e reabrir a BM de Campos Borges. Na oportunidade, ele acompanhado do vereador Germano Wegner, do secretário de administração, Jorge da Silva e do assessor do deputado Eduardo Loureiro, Márcio Bosa, participaram de uma reunião na secretaria da segurança, pedindo mais policiais e melhoria no videomonitoramento na cidade.

Depois de mais outras cinco reuniões, com o apoio dos deputados Eduardo Loureiro e Gilmar Sossela, diretamente na secretaria de segurança pública, o município de Campos Borges recebeu neste ano mais três policiais militares. O ato permitiu que a cidade voltasse a ter uma sensação de segurança e que a Brigada Militar, agora com um efetivo mínimo, possa realizar o trabalho repreensão do crime em Campos Borges.

O prefeito Everaldo Moraes comemorou o sucesso e disse que a luta continua. “Nós sempre estivemos preocupados com a segurança pública de Campos Borges, prova disso é que prometemos na campanha e antes mesmo de assumir o cargo, já estávamos lutando por melhores condições e mais efetivo para a BM de Campos Borges. Hoje, com esses policiais que foram enviados para a nossa cidade, podemos juntos trabalhar e felizmente diminuir o número de ocorrências na cidade e a insegurança da população.” Destacou Everaldo.

Além da busca pelos policiais, a administração instalou mais uma câmera de videomonitoramento na saída para o Salto do Jacuí, auxilia os soldados com moradia e ajuda o CONSEPRO em despesas mensais para manter as viaturas em condições e realizar reparos no quartel e nas residências dos policiais.

O próprio prefeito Everaldo ainda repassa mensalmente o valor de R$ 187,04, referente à correção do seu salário para o Consepro, de acordo com uma promessa que ele mesmo fez no ano passado.

 

%d blogueiros gostam disto: