Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Administração e Hemovida firmam parceria para transportar doadores de sangue

Administração e Hemovida firmam parceria para transportar doadores de sangue

A prefeitura municipal de Campos Borges e a Hemovida, Associação dos Doadores de Sangue de Espumoso, firmaram parceria para realizar o transporte e acompanhamento dos camposborgenses interessados em doar sangue.

A parceria, consolidada nesta semana, prevê que a administração municipal pague os custos do transporte dos munícipes que são doadores, para isso, será disponibilizado um ônibus para realizar viagens mensais à Passo Fundo. A ação, inédita na cidade, visa aumentar o banco de sangue disponível para a comunidade e diminuir a dificuldade para utilização dos mesmo em caso de urgências.

A secretária de saúde, Claudia Cardoso, comemorou. “Nós estávamos lutando para conseguir finalizar essa parceria e poder dar esse passo importante para melhorar a quantidade do banco de sangue do município em Passo Fundo. Tenho que agradecer ao Hemovida pela atenção e pela disposição em nos ajudar nesse processo.” Destacou.

O prefeito Everaldo Moraes, enfatizou a importância da parceria. “Para nós é um processo muito importante, visto que estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde da nossa população, e com essa ação, vamos acabar com um problema sério, que é a falta de sangue no banco quando necessário.” Salientou o prefeito.

A parceria já será realizada neste mês. A data da viagem será divulgada posteriormente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support