Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Estiagem: Intensificação dos Trabalhos

O nosso Município convive com a situação da estiagem e as últimas chuvas não foram suficientes para restabelecer a situação das águas, com isso, as Secretarias competentes intensificaram o trabalho no interior.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico tem trabalhado constantemente no auxílio para os produtores rurais e na bacia leiteira.

A demanda tem aumentado muito nos últimos dias, as Secretarias tem realizado a limpeza de açudes, abertura e limpeza de bebedouros e na Linha São Pedro foi aumentado à profundidade do poço artesiano, solucionando a falta de água naquela comunidade.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico está recebendo solicitações dos agricultores e esta elaborando um cronograma de atendimento por região para que assim, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizem todos os atendimentos.

Nosso Município decretou Situação de Emergência, o Decreto foi homologado pelo Estado, Decreto N° 56.314 e agora aguarda-se a homologação por parte do Governo Federal.

A Administração Municipal juntamente com as demais associações, está engajada na busca de recursos junto ao Governo Federal, para suprir os danos causados pela Estiagem.

Espera-se que o Governo Federal em parceria com seus entes federados, bem como, com entidades do setor, elaborem um planejamento com ações permanentes para minimizar a estiagem que é inevitável.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support