Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL | Projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares proporcionará a construção de 33 banheiros no município

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares proporcionará a construção de 33 banheiros no município

Nosso município foi contemplado pela Funasa, através do Projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares, com a construção de 33 módulos sanitários.

O programa surgiu com a necessidade de promover soluções individualizadas de saneamento em diversas situações, em especial nas pequenas localidades e bairros da cidade.

As obras tem o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, a higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. Os mesmos são destinados às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

Para definir quais os locais prioritários, foi realizado um trabalho junto aos agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. Após o apontamento técnico das equipes o setor de planejamento da administração municipal entrou em ação para verificar a viabilidade técnica e legal de cada residência.

Cada banheiro é composto por chuveiro, vaso sanitário, lavatório, reservatório de água, sistema de tratamento de esgoto sanitário, dotado de fossa séptica e filtro anaeróbio.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support