Campos Borges - RS, terça-feira, 16 de abril de 2024

Álbum de fotos da 4° Expocamp

4° Expocamp

 Na tarde desta sexta-feira, 29, foi realizado o Encontro de Primeiras Damas e Soberanas. As convidadas foram recepcionadas pela Corte do município de Campos Borges composta pela Rainha Amanda Maier, Primeira Princesa Bruna Ghilardi e Segunda Princesa Vanessa Trombetta.

Também fazendo parte da abertura da 4° Expocamp foi realizado Reunião da AMASBI, na tarde desta sexta-feira, dia 29. A ocasião serviu para desenvolver estudos relativos à organização da Administração Municipal e contou com a participação de prefeitos da região, legislativo municipal e com o deputado federal Afonso Motta, que está presente na 4° Expocamp.

E o lançamento oficial da 4° Expocamp foi realizado na noite da última sexta-feira, 29, em Campos Borges. A Feira Industrial e Comercial, conta com shows totalmente GRATUITOS, praça de alimentação, agronegócio, comércio de produtos, palestras e muito entretenimento.

O destaque em shows no lançamento foi Tchê Garotos e DJ Bruno França, que animaram o público até alta horas da madrugada.

No protocolo de abertura, tiveram a palavra o deputado federal Afonso Motta (PDT), o presidente da ACISC, Maiquel Ribeiro, a Secretária de Administração Emanuelle de Toledo, o presidente da Câmara de Vereadores Leonardo Oliveira e o prefeito municipal, Everaldo da Silva Moraes.

     

Na manhã deste sábado, 30, aconteceu junto à sala de reuniões da 4ª Expocamp a palestra “Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos”, com o Engenheiro Agrônomo Josemar Parise. O evento reuniu um público formado por produtores rurais e representantes de entidades. No mesmo horário, em outro espaço, houve a palestra “Reforma da Previdência e os seus impactos para o magistério”, com a palestrante Maria Angélica Dal Conte Tonial.

O sábado, 30 de novembro, foi mais um dia de muito movimento e de participação do público local e regional que pode conferir, entre as atrações da programação, palestras e o ato de entrega de equipamentos ortopédicos a Associação Ortopédica de Campos Borges. Eventos estes que aconteceram na parte da manhã.

A apresentação do Grupo de Danças Raízes da Tradição e o baile da terceira idade, organizado pelo grupo Conviver, foram as atrações desta tarde e animaram ainda mais os visitantes.

A noite  do sábado começou com o show da grande banda Pérola Negra!Em seguida, Paula e Pâmela agitaram a noite com muita música e descontração!

Ainda na noite, houve o sorteio de uma viagem de helicóptero, que sobrevoaria a cidade em um passeio panorâmico. Confira o registro que dos contemplados.

A manhã de domingo (1), da 4° Expocamp foi marcada pelo pré-lançamento do Roteiro de Turismo Rural e pela palestra sobre Plantas Ornamentais.

No pré-lançamento tiveram o uso da palavra Maria Hilda Toledo Bonzanini e Eliane Louzado Benedetti representando o grupo turístico, a Secretária de Educação Arlete Tonello, o presidente da Câmara de Vereadores Leonardo Rodrigues Oliveira, o prefeito municipal Everaldo da Silva Moraes e o deputado estadual Gerson Burmann (PDT) que esteve presente na feira pela manhã.  Sendo de concordância geral das autoridades, a importância da inserção do turismo em Campos Borges. Logo após, foi realizada uma degustação de produtos coloniais.

Em seguida, foi realizada a palestra sobre Plantas Ornamentais: Cultive, cuide, aproveite, ministrada pela arquiteta Selmilene Seibel. O momento foi oportuno para aprender um pouco mais sobre o cultivo das plantas, os cuidados necessários com elas e também para tirar dúvidas sobre o manejo de algumas espécies.

O município de Campos Borges foi muito representado por seus talentos locais, durante os últimos dois dias de Feira. O envolvimento dos artistas teve início no sábado, 30 de dezembro, com Marcos Sertanejo e Banda Vale do Sol.

Na manhã deste domingo (1), os gaiteiros José Maciel, Nene Toledo e Mateus Marques participaram do programa Canto da Terra, na rádio Geração Fm. A tarde, a animação da 4° Expocamp ficou por conta das Banda KS e Jardel e Banda.

Após o encerramento da apresentação dos artistas municipais, subiu ao palco a banda Chama Galponeira.

A tarde do último domingo (1) foi movimentada no Parque Municipal de Eventos Grápia. Apesar do intenso calor, mais de 2 mil pessoas compareceram em um dos eventos mais esperados da 4° Expocamp, a 7° Etapa do Circuito Gaúcho de Velocar e Kart Cross.

O sucesso da organização é fruto da parceria entre a Administração Municipal de Campos Borges e a Câmara de Vereadores, e contou com a presença do prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade.

As festividades, comércio e entretenimento da 4° Expocamp foram finalizadas com sucesso no domingo, dia 1° de dezembro. Logo no final da tarde, o Pavilhão de Shows foi animado pela Banda Portal da Serra, que evolveu o público com músicas descontraídas e animadas, sendo impossível ficar parado.

Em seguida, foi realizado o encerramento da 4° edição da Expocamp, pela Secretária de Administração Emanuelle de Toledo, que reunindo todas as comissões e subcomissões agradeceu a todos pelo empenho e dedicação nos três dias de Feira.

O grande momento da noite foi marcado pelo show do Mano Lima, que lotou o pavilhão e arredores do local. Subiu ao seu lado no palco, o gaiteiro camposborgense Diego Seibel, onde juntos cantaram a música “De pai pra filho”. Após o show, o cantor recebeu todos seus fãs no camarim para uma foto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support