Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • AGRICULTURA | Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo 2020/2021

AGRICULTURA | Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo 2020/2021

O Programa Troca-Troca de Sementes tem muitas novidades neste ano. Num esforço concentrado da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e após muita negociação com as empresas, o valor das sementes de milho e sorgo teve uma redução expressiva de 12,5% em relação ao ano passado, além do subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos.

Cada agricultor poderá solicitar até quatro sacas de sementes de milho ou sorgo. Os pedidos de semente para Safra acontecem de 25 de maio a 05 de junho, já para a Safrinha o período é 08 a 12 de junho.

A entrega efetiva das sementes mantém-se ao calendário normal em que as empresas entregam sementes da Safra nos meses de julho/agosto e da Safrinha em novembro/dezembro. Somente o serviço foi antecipado para melhorar a operacionalização do programa.

Confira na tabela abaixo os valores e datas de vencimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support