Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza terá alterações

3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza terá alterações

A terceira fase da campanha de vacinação contra a Influenza será dividida em duas partes, com alterações quanto ao cronograma de execução das vacinas, que acontecem de 11 de maio até o dia 5 de junho.

O cancelamento do “Dia D” de mobilização nacional, antes previsto para o dia 09 de maio é outra novidades nesta campanha.

A primeira etapa da terceira fase realizará a vacinação de 11/05 a 1705, em crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias.

Na segunda etapa, que ocorrerá entre 18 de maio a 05 de junho, o público alvo serão adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Vale ressaltar que as crianças e gestantes, contempladas nesta terceira fase, são grupos que nos últimos anos vêm apresentando cobertura abaixo da meta de 90%, o que requer esforços maiores para a vacinação, demandando a adoção de estratégias diferenciadas.

Acompanhe nossa página!

#TodosContraoCoronavírus #FiqueEmCasa

#CamposBorges #NascenteDoProgresso

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support