Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

Secretaria da saúde recebe veículo novo

O prefeito Everaldo Moraes e o vice-prefeito Altamiro Trenhago, entregaram nesta quarta-feira, 23, um veículo 0 KM para a secretária municipal de saúde, Claudia Cardoso. O veículo GM Gol, foi adquirido com recursos do Ministério da Saúde, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta. O veículo será utilizado pela secretaria para agilizar o transporte de pacientes em tratamento na cidade.

A emenda parlamentar de R$ 299.999,99, (Duzentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove mil reais) ainda contempla a compra de um ônibus, no valor de R$ 257.500,00 e equipamentos para a secretaria de saúde, no valor de 14.410.00. O município ainda entrará com uma contrapartida no valor de R$ 15.500,00, para realizar tais aquisições.

O prefeito Everaldo Moraes destacou a importância da emenda. “Nós temos que agradecer ao Deputado Afonso Motta, que sempre procura ajudar o município e mais uma vez mostrou o carinho que tem pela cidade e nos destinou quase 300 mil reais em emendas, e ao Antônio Gilson de Brum, que nos ajudou no envio do pedido e no acompanhamento da emenda. Vamos finalizar a aquisição dos itens e logo a comunidade poderá usufruir do ônibus, dos equipamentos e do veículo.” Comemorou o prefeito.

O ônibus já foi licitado e deve ser entregue nos próximos 15 dias ao município, assim como os equipamentos que já estão em fase de entrega.