Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

Mobilização busca colocar Pavilhão da Agricultura Familiar em funcionamento

Aconteceu na última segunda feira no pavilhão da Agricultura Familiar na Área Industrial do Município de Campos Borges, uma reunião organizada pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CODER em parceria com a Emater. Na oportunidade foram recepcionados os agricultores familiares, sindicatos do município, a veterinária responsável, vereadores, entre outras entidades com a finalidade de avaliar a situação daquele espaço e com que finalidade será utilizado.

Na oportunidade, o Representante da Emater, Maurício Klauck destacou a importância do espaço para o desenvolvimento da Agricultura Familiar e o Prefeito Everaldo Moraes ressaltou a preocupação da administração em estimular o setor, uma vez que o objetivo da reunião era identificar os interessados em utilizar este espaço. O debate sugeriu várias possibilidades para utilização, desde ponto de venda, espaço para estocagem dos produtos e até mesmo uma praça de alimentação, conforme o tipo de produto comercializado.

Após estes debates, foram recolhidos os nomes dos interessados na ocupação deste espaço, os quais serão convidados a participar das próximas reuniões que serão realizadas para mais definições. No total, 18 pessoas manifestaram interesse, que já devem reunir-se novamente no início de novembro para avaliar melhor as possibilidades de utilização do espaço. Desde a entrega da obra o espaço ainda não havia sido utilizado, com esta iniciativa, a administração espera colocá-lo em funcionamento efetivo.